Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (13) para oficializar o nome da médica Tatiana Medeiros como a candidata do PMDB à sucessão municipal deste ano, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) fez um discurso esclarecedor para explicar a insatisfação por parte de alguns aliados com a escolha.
De acordo com o cabeludo, o PMDB inovou ao não fazer um acordo político e optar pela realização de uma pesquisa de intenção popular para realizar a definição.
“A insistência em puxar o tapete de Tatiana Medeiros é porque a escolha do nome dela foi feita de forma inédita, ou seja, através de pesquisa popular, e não através de um acordo ou de uma negociação”, discursou.
Uma prova da insatisfação dos candidatos que não foram escolhidos é a ausência do quarteto. Nenhum dos outros quatro pré-candidatos compareceu à coletiva de imprensa do PMDB.
“Achamos por bem perguntar ao povo quem eles queriam, pois quem vai decidir nas urnas é esse mesmo povo”,explicou Veneziano.
A médica Tatiana Medeiros ainda não se pronunciou. A coletiva começou às 9h30 e conta com a presença de lideranças políticas e locais.
Com informações de Simone Duarte
PB Agora