Categorias: Política

Vené fica na PMCG e anuncia Vital para o Senado Federal

PUBLICIDADE

Ouvindo o clamor do povo paraibano, mas especificamente dos campinenses, após meses de suspense, o prefeito Veneziano Vital do Rego decidiu permanecer à frente do Executivo Municipal. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira, durante entrevista coletiva, às 10h, no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem). Na ocasião, Veneziano também aproveitou para lançar oficialmente o nome do deputado federal Vital do Rêgo Filho para representar a cidade de Campina Grande na chapa majoritária, em uma das vagas para o Senado Federal.

 

Bastante prestigiado pela imprensa paraibana, a coletiva também atraiu a atenção de curiosos que lotaram o auditório do Instituto.Veneziano chegou pontualmente às 10h, aparentava tranqüilidade e certeza de que sua decisão estava em consonância com a vontade do povo campinense.

Nos dois últimos meses, o Grupo encomendou quatro pesquisas junto a população campinense em que o questionamento principal foi: O que Vené deve fazer nas eleições 2010?

Também marcaram presença o deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB), a primeira dama Ana Cláudia, Alexandre Almeida, Robson Dutra, Walter Brito Neto, Tatiana Medeiras, Marcos Raia (vereador de oposição), Tico Lira, Pimentel Filho (vice-presidente da Câmara), Ricardo Pedrosa, Alex Azevedo, Hermano Nepomuceno, integrantes da administração municipal. Presente ao evento, a mãe do prefeito Veneziano, Nilda Gondim marcou presença e foi ovacionada durante a coletiva. A expectativa é que ela seja a sucessora de Vital na Câmara Federal.

Vené explicou que diante dos resultados obtidos nas pesquisas, é responsabilidade sua cumprir com sua promessa de que seguiria a vontade e a decisão dos campinenses e disse:

“Agradeço todos aqui presentes e que pacientemente esperaram por este dia. Hoje falo a voz dos campinenses e decido continuar prefeito de Campina Grande por ser essa a vontade do povo que me elegeu”.

Ainda ontem o prefeito se reuniu com o governador do Estado José Maranhão, que tentou sensibilizar o cabeludo para ingressar na chapa majoritária. Veneziano disse que escutou os argumentos do governador, mas também argumentou sobre a decisão de permanecer a frente do executivo.

“Agora o momento é de trabalhar pelo projeto de reeleição do governador José Maranhão”, garantiu.

 

Confira fotos da coletiva

 

 

 

 

 

 

 Fotos: Simone Duarte

Simone Duarte / Márcia Dias


PB Agora

 


 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Porta voz das Forças de Defesa de Israel comenta a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro: “Hoje o mundo está mais seguro”

As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a Força Aérea confirmaram, na tarde desta…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo; presidente da CMJP é um dos alvos

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024