Categorias: Política

Vené ganha novo fôlego e garantia para disputar Governo

PUBLICIDADE

Após ser absolvido no TRE Veneziano ganha novo fôlego e garantia para disputar Governo em 2014

Depois da absolvição no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ganhou novo fôlego e força política, com direito a aval do principal ‘cacique’ da legenda na Paraíba – o ex-governador José Maranhão. É que nesta terça-feira (20), o peemedebista quebrou, literalmente, o silêncio no que diz respeito ao pleito de 2014 e confirmou que o ‘cabeludo’ é mesmo o candidato da vez para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições estaduais.

Maranhão admitiu textualmente que não tem a intenção de disputar um mandato no ano de 2014. As declarações de Maranhão deixam o caminho livre para o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo para alçar novos voos políticos nos embates eleitorais em âmbito estadual na Paraíba.

Sem titubear, Zé deu a ‘senha’: “Acho que Veneziano é o candidato natural do PMDB em 2014 e eu o apoio sem a menor duvida”, declarou.

Maranhão justificou o seu posicionamento e pôs fim ao sonho de correligionários que esperavam vê-lo novamente ocupando a principal cadeira no Palácio da Redenção.

“Os projetos se fazem em cima de oportunidades e irei participar do pleito eleitoral em 2012. Deixo claro que o meu projeto é aqui apenas em João Pessoa”, disse.

2014: Usando frases de efeitos, com direito aos conhecidos ditados populares, o ex-governador acabou ‘filosofando’, para explicar porque não colocará mais o seu nome a disposição do povo paraibano nas eleições estaduais.

“Em política você nunca deve dizer dessa água não beberei. Na verdade, eu não mais me programo para disputar a eleição de 2014, seja para senador ou governador, pois acho que há outros companheiros dentro do meu próprio partido que pleiteiam o espaço. Se eu for eleito prefeito de João Pessoa eu não disputo a senatória.

Depois de descartar candidatura em 2014, Maranhão reafirmou a intenção disputar o mandato de prefeito de João Pessoa no próximo ano e disse que não abre mão da postulação.

“Por maior que seja meu apreço a Cícero Lucena (PSDB), Manoel Júnior (PMDB) e Luciano Cartaxo (PT), o PMDB pela suas tradições e força junto ao povo não pode abrir mão da cabeça de chapa!”, concluiu.

Tais declarações fortalecem o entendimento de filiados do PMDB que compreendem que Veneziano deverá ser o candidato da legenda em 2014, surgindo como contraponto ao governador Ricardo Coutinho (PSB) natural candidato a reeleição.


Henrique Lima/ Márcia Dias


PB Agora

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Efraim Filho lista sete prováveis nomes para disputar o Governo da Paraíba em 2026

Eleito senador no pleito de 2022, Efraim Filho já olha para 2026. Passadas as eleições…

21 de outubro de 2024

Polícia prende suspeito de tentativa de feminicídio e de estuprar gestante no Brejo

Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Civil capturou um jovem de apenas 22 anos…

21 de outubro de 2024

De volta à suplência, Leonardo Gadelha destaca propostas apresentadas e ressalta: “Sensação de dever cumprido”

Com o retorno do deputado Ruy Carneiro à Câmara Federal após disputar a Prefeitura de…

21 de outubro de 2024

TRE-PB anula posse de Raíssa Lacerda na CMJP e determina convocação de Renato Martins

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) anulou, nesta segunda-feira (21), a posse da vereadora…

21 de outubro de 2024

Procon-PB fará Mutirão de Renegociações de Dívidas no Brejo

O Governo da Paraíba, por meio do Procon-PB, realizará o 85º Mutirão de Renegociações de…

21 de outubro de 2024

Cícero celebra liderança na mais recente pesquisa PB Agora/Datavox, mas alerta: “A eleição só termina na apuração”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comemora os resultados da mais recente pesquisa…

21 de outubro de 2024