Categorias: Política

Vené lamenta encontro de senadores do PMDB com tucano

PUBLICIDADE

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), filho da primeira suplente de senador Nilda Gondim (PMDB), lamentou que os senadores Raimundo Lira (PMDB) e José Maranhão (PMDB) tenham ido a Campina Grande para se encontrar com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Visivelmente magoado, ele disse que posturas como essa fazem com que sua permanência no partido se torne duvidosa.

Em entrevista a Rádio Arapuã, ele declarou, que já se considera fora do PMDB. O parlamentar contou que, apesar de ainda fazer parte da legenda, ele não tem nenhuma participação nas decisões do PMDB.

“Eu não sou ouvido. Não sou chamado a opinar em absolutamente nada dentro do partido. Para mim, parece que sou uma figura indigesta. Isso me parece um convite tácito para que eu não permaneça”, afirmou.

Veneziano mencionou que o senador José Maranhão tem legitimidade de disputar as eleições para governar a Paraíba e citou que Romero Rodrigues (PSDB), em ocasiões passadas, já disse que Maranhão não fez nada por Campina Grande quando teve a oportunidade.

“Eu não tenho qualquer ciúme. O cumprimento institucional de presença, tudo bem, mas os dois senadores vão a Campina Grande e sequer dão um telefonema? É necessário que haja pelo menos respeito às figuras e eu não estou sendo respeitado. Não sou contra o senador cumprir as suas obrigações, mas se engana quem quer. Isso me parece oportunismo – colocou.

Veneziano lembrou que tem pretensão de deixar o PMDB e, caso isso aconteça, ele deverá seguir a orientação da legenda que lhe acolher.
“O fato do senador ter como primeira suplente a ex-deputada Nilda Gondim não interfere em nada na nossa decisão. Não pense os senhores que em face de uma hipotética candidatura e de uma mais hipotética ainda eleição do senador José Maranhão, isso me levaria a fazer essa opção”, afirmou o parlamentar que acrescentou:

“Quem pensa que a candidatura do senador José Maranhão implica que eu não estando no PMDB, levaria a apoiá-lo estando Dona Nilda Gondim como sua primeira suplente, (entendam que) não.”, afirmou o parlamentar.

Entretanto, Veneziano garantiu que, dependendo do comportamento de Maranhão durante o processo eleitoral, o peemedebista pode ter o seu apoio caso ele permaneça na legenda.

“Eu não duvido da capacidade do senador em buscar apoio e se a candidatura estiver posta, oficial e formalmente em tempo oportuno, e eu estando no PMDB, não terei dificuldade em votar em Maranhão até porque já o fiz em outras oportunidades. Estando no PMDB e o partido tendo a sua candidatura na figura do senador tem o meu apoio”, finalizou.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024