Categorias: Política

Vené prevê debandada e estipula prazo para MDB

PUBLICIDADE

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disse durante evento do Governo do Estado no Palácio da Redenção, que ainda não há definição sobre a sua posição na composição da chapa majoritária encabeçada por João Azevêdo (PSB), entre as opções para o Senado ou recondução à Câmara dos Deputados. Veneziano disse que as definições não se darão agora, mas fica muito lisonjeado pela lembrança do seu nome por parte do governador e do secretário João Azevêdo.

“Só no dia 6 de abril nós teremos um cenário, senão já consumado, mas próximo ao cenário definitivo para as convenções”, analisou. “Lembremos, também, que teremos outros parceiros, que terão vez e e terão a oportunidade de dizer sobre essa nossa presença”, disse Veneziano.

O deputado federal está filiado ao MDB, mas tem reclamado do distanciamento entre as decisões, articulações ou estratégias tomadas internamente no partido e aqueles que integram a legenda na Paraíba. “Eu não sei o que está acontecendo, nós não nos reunimos”, reclamou.

O emedebista afirmou que, além dele próprio, outros integrantes do partido têm sentido dificuldade nessa política interna da legenda, como André Gadelha, André Amaral, Hugo Motta, entre outros, e prevê a saída dos companheiros do partido, assim como ele também admite a possibilidade de deixar o MDB.

“Não é o meu desejo deixar o MDB, mas também não posso perder de vista que, se as situações, tanto como vemos em nível nacional, se repitam em nível estadual, a gente tem que optar por outras casas. Se até o dia 6 de abril o MDB não expuser a todos nós quais são os parceiros que podem, em coligações, criar melhores chances às disputas, tanto à Assembleia Legislativa como à Câmara Federal, é muito pouco provável que eles se estimulem a permanecer”, analisou, considerando o que tem ouvido dos emedebistas.

“Passamos já o primeiro mês do ano, daqui a quarenta dias, no máximo, isso tem que estar exposto de forma bastante concreta, porque depois do dia 6 de abril, nenhum de nós pode buscar outras alternativas porque o limite final é exatamente o período de seis meses antes da eleição”, reforçou.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

21 pessoas morrem em acidente envolvendo carreta e ônibus na BR-116, em Minas Gerais

Um acidente envolvendo três veículos deixou 21 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…

21 de dezembro de 2024

Verão começa hoje e previsão é de chuvas volumosas em parte da Região Nordeste durante a estação; entenda

O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…

21 de dezembro de 2024

TAC prorroga retirada de comerciantes da orla de Cabedelo para abril de 2025

Em diálogo com a gestão municipal, MPF entendeu e aceitou protelar a remoção, que estava…

21 de dezembro de 2024

Banhistas devem evitar trechos de praias do litoral paraibano neste final de semana; saiba quais

Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…

21 de dezembro de 2024

Polo Turístico Cabo Branco terá hotel, vila gastronômica, espaço games, shopping e roda-gigante panorâmica de 80m; veja fotos

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024

Homem de 53 anos é assassinado a facadas e tem coração arrancado do corpo em Campina Grande

Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…

21 de dezembro de 2024