O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital Do Rego rebateu críticas do vice-prefeito Ronaldo Filho sobre o São João na gestão passada. Ronaldo disse na mídia que teve dificuldades em divulgar o evento na Revista Veja por conta de debito anterior.
Veneziano lamentou a postura do vice ao afirmar que, quando assumiu o Governo em 2005, não procurou a imprensa para dizer que a gestão Cunha Lima tinha deixados várias pendências financeiras do São João, a exemplo de dívida R$ 120 mil junto à Globo Nordeste.
O peemedebista disse ainda que a gestão atual teve a oportunidade de acessar R$ 700 mil do Governo Federal, oriundos de Emendas do senador Vital do Rêgo e da deputada Nilda Gondim,mas pode ter perdido esse recurso porque não apresentou o projeto para tal no Ministério do Turismo. O prazo terminou no último dia 11.
Sobre política, Veneziano disse que está percorrendo toda a Paraíba, levando uma proposta diferente de reconstrução de uma nova Paraíba a partir de 2014. O peemedebista reafirmou que o PMDB está unido em torno de um mesmo projeto e lamentou a saída do partido do ex-senador Wilson Santiago. Ao se reportar a Wilson Santiago, Veneziano disse que o PMDB nunca negou espaço ao ex-senador e que ele resolveu sair do partido por outros motivos.
Em relação ao Partido dos Trabalhadores, o peemedebista não afastou a possibilidade do PT e do PMDB marcharem juntos no ano que vem. Segundo Veneziano, os dois partidos tem em comum um projeto maior em nível nacional que é reeleger a presidente da República Dilma Rousseff. Sobre as proximidades com algumas lideranças da Paraíba, com vistas a futura alianças ele disse que as convenções estão progredindo. E citou como exemplo o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra. Disse que Luciano é um valoroso companheiro e protagonista do processo eleitoral que se avinha.
PBAgora com assessoria