FARPAS EM CG: clima de acirramento entre Rômulo e Veneziano esquenta; dupla esquece 2011 e vive 2012
O Vice governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD) confirmou nesta sexta-feira (15) que está disposto a comparecer a um debate proposto pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. Rômulo destacou que está sempre disposto ao debate. O dirigente revelou não ter dificuldade em discutir sobre gestões anteriores e admite que todos têm méritos pela evolução de Campina.
“Na verdade não fui eu quem propôs o debate, foi Veneziano quem fez. O debate é salutar e estou sempre pronto para debater e conversar. Estou à disposição. Conheço Campina Grande e acompanhei vários Governos. Tenho certeza, sem medo de errar que a cidade teve evolução. Trabalho muito por Campina Grande. Não tenho dificuldade de debater, a gente vai conversar além de reconhecer o mérito de todos que por lá passaram”.
As informações de Gouveia foram veiculadas na rádio CBN João Pessoa.
A seguir um artigo sobre o tema:
2011 SUMIU!
2012 – um ano de 24 meses. Parece que vai ser esse o calendário dos políticos da Rainha da Borborema. É que mesmo faltando mais de um ano para o pleito municipal, o clima de acirramento não tem trégua em Campina Grande.
Sem esconder o ressentimento que tem pela família Vital do Rêgo, apesar de insistir que as rusgas são apenas do campo político, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) está disposto a enfrentar a tão famosa oratória do prefeito Veneziano Vital para comparar quem fez mais por CG – os 20 anos da gestão Cunha Lima ou os seis anos da gestão Vital do Rêgo.
O embate promete ser quente. Os dois estão com as metralhadoras afiadas. Rômulo não se conforma em ter sido derrotado três vezes por Veneziano. Em 2004, no segundo turno e em 2008, no primeiro e no segundo turno.
Se dermos marcha à ré, veremos que a história de Veneziano já foi defendida até por Cássio Grupo Cunha Lima, em termos de comparação.
Cássio derrotou José Maranhão (PMDB) também por quatro vezes, em 2002 e em 2006, ambos nos primeiros e segundo turnos e se indignava quando o ‘mestre de obras’ contestava a força do clã Cunha Lima.
Assim como Cássio, Veneziano também derrotou Rômulo por quatro vezes e se indigna quando o ‘gordinho’ contesta a força da família Vital do Rêgo.
Então, o que está em jogo não é quem fez mais ou menos. Ambas as famílias fizeram por Campina, caso contrário era não seria Grande. Isso é incontestável.
Aos políticos resta lembrar que entre 2010 e 2012 existe um 2011 no meio e esse está sendo esquecido e sucumbido apenas pela existência do ‘eu’. Eu fiz, eu faço, eu farei!
Nós, o povo, queremos que vocês façam mais e lutem para abolir a reeleição e para unificar as eleições, pois com um pleito sendo realizado de dois em dois anos, não haverá política de desenvolvimento que seja continuada.
Vanessa de Melo/ Márcia Dias
PB Agora