Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB) adotou o discurso de João Azevedo (PSC), que colocou Lucélio Cartaxo (PV) como gestor de bloco de carnaval. Para ele, o irmão do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV), tem apenas experiência em administrar o bloco Picolé de Manga”. A declaração foi uma resposta à oposição que criticou o candidato do governador Ricardo, o ex-secretário João Azevedo.
Veneziano disse que o grande desespero da oposição é não ter algo que possa alcançar João Azevedo,
Nesse sentido, frisou que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) deveria imaginar as possíveis comparações aos feitos do candidato da oposição, Lucélio Cartaxo que, segundo ele, foi apenas um administrador de um bloco carnavalesco.
– Imagine fazer comparações sobre a capacidade administrativa ao meu amigo Lucélio Cartaxo, que administrou um bloco carnavalesco e a CBTU, deixando-a como nós sabemos. Talvez seja para Cássio, na sua ânsia desesperada de criar um discurso, um modelo de bom administrador o Lucélio, que teve a experiência de administrar o bloco Picolé de Manga na Capital e não teve uma passagem muito feliz nem na CBTU e nem nos portos – ironizou.
Veneziano também criticou a declaração do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que comparou o candidato do governo, João Azevedo (PSB), como sendo a “Dilma da Paraíba”.
Conforme o parlamentar, Cássio foi desrespeitoso ao tentar desmerecer os valores pessoais da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que, segundo ele, merece todo o respeito, assim como João Azevedo.
Ele frisou que o senador tenta, de todas as formas, superar o desgaste político diante dos posicionamentos dele em nível nacional.
– O grande problema de Cássio, além dos seus posicionamentos, é que ele quer recuperar os inúmeros desgastes que recaem sobre sua imagem. Ele aproveitou o processo de transição fazendo menções gloriosas para Michel Temer, e depois de um ano de ter aproveitado disso o PSDB se afastou. Quando da chegada da transposição Temer era pra Cássio o melhor representante do país, mas quando ele começou a sentir as reações populares começou a se afastar para melhor a imagem perante o eleitorado da Paraíba, que é uma imagem desgastada – frisou.
Severino Lopes
PB Agora