Foto: Assessoria / MDB
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou, nesta segunda-feira (31), o impasse dentro da oposição da Paraíba sobre a possível federação entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP), especialmente em relação à pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Governo do Estado em 2026. Durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, na rádio CBN Paraíba, Veneziano reconheceu que a discussão sobre a federação é complexa e ainda precisa de uma definição mais clara.
“Não posso tratar desse tema de forma superficial, pois meu entendimento se limita ao que foi informado pelo senador Efraim. A federação pode acontecer, mas a grande dúvida é quem vai liderá-la, pois nem os próprios membros sabem ao certo. O que sabemos é que a escolha será feita por meio de pesquisa, com o objetivo de identificar o nome mais forte para a disputa. A oposição precisa ter esse nome definido até o final de 2025”, explicou o senador.
Veneziano ressaltou a importância de uma decisão rápida, alertando que um atraso nessa escolha poderia beneficiar o governo estadual. “Continuo defendendo que a demora na definição do nome da oposição pode ser prejudicial, especialmente se o governo continuar liderando o processo. O nome precisa ser escolhido logo para que possa ser apresentado à população, expor suas ideias e se preparar para a disputa. A questão da federação pode dificultar esse processo se não houver um calendário de definições. Prolongar essa decisão até perto das convenções só favoreceria o governo”, destacou.
Redação
O mundo prendeu a respiração nesta quarta-feira, 2 de abril de 2025, à espera de…
A retirada de barracas e palhoças instaladas irregularmente na orla de Lucena, Litoral Norte da…
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (03), o presidente da Câmara Municipal de…
O governador João Azevêdo reafirmou, nesta quinta-feira (3), o compromisso do Governo da Paraíba com…
Foi aberto um inquérito civil para investigar a possível ilegalidade na nomeação de Alanna Galdino…
O ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, elogiou nesta quinta-feira (3), os…