COLETIVA: Veneziano contesta dados apresentados pelo Governo do Estado; “Ricardo Coutinho lançou mão de dados inverídicos e manipulados”, diz
Em coletiva a imprensa, realizada no final da manhã desta terça-feira (26), o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, resolveu contrapor publicamente os dados apresentados pelo Governo do Estado sobre a situação da Rainha da Borborema no que diz respeito aos índices referentes à Saúde e à Educação.
"Havia uma necessidade de expormos o conjunto de números que retratem fidedignamente a realidade dos fatos", adiantou.
Veneziano disse que os dados foram ‘inverídicos e manipulados’ para prejudicar Campina Grande e também ‘boicotar’ o Maior São João do Mundo.
“O governador lançou mão de dados inverídicos e manipulados pelo desejo de constranger Campina Grande e para criar condições de não nos ajudar”, disse Veneziano.
Veneziano esteve acompanhado dos Secretários das pastas que tiveram os dados contestados, que também desmentiram os dados do Governo do Estado.
Conforme o prefeito, o Estado não tem condições de lhe cobrar nada porque os números não correspondem à realidade. “Tudo foi ardilosamente planejado para prejudicar a gestão municipal”, acusou.
A Secretária de Saúde, Tatiana Medeiros também se manifestou.
“Ele superficializou os dados, porque não tem conhecimento ou por motivação política”, enfatizou.
O prefeito disse que em mais de duas horas de audiência com o governador só recebeu negativas, pois o chefe do Executivo estadual não atendeu nenhuma das reivindicações apresentadas.
São João
Sem receber nenhum incentivo financeiro para o Maior São João do Mundo, Veneziano lamentou a falta de contribuição e disparou: “O que o governador está oferecendo é obrigação do Governo, o que Campina precisa é de apoio financeiro”, acrescentou.
Com informações de Simone Duarte
PB Agora