O reajuste em mais de 100% do IPTU em Campina Grande, autorizado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD) foi repudiado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), em entrevista no início da manhã desta sexta-feira(13), numa emissora de Campina Grande.
Veneziano disse ser “um absurdo o reajuste”, levando em consideração o fato de a cidade nos últimos 12 meses não ter recebido nenhuma obra significante, realizada com o dinheiro arrecadado do IPTU”. “Essas obras de asfaltamento e pavimentação de algumas ruas são resultado das emendas apresentadas em Brasília pela bancada da Paraíba, deputados federais e senadores”, esclareceu.
Veneziano voltou a lamentar a falta de transparência da gestão de Romero, classificando-a de “incapaz”. Quanto às eleições municipais em Campina, de outubro próximo, o senador reafirmou que não irá disputar e que vai estar na campanha da candidata do Podemos, Ana Cláudia, Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo João Azevêdo, sua esposa.
“Ana Cláudia, como prefeita de Campina Grande, vai fazer a reforma da Feira Central, construir o Centro Administrativo, implantar o VLT , reabrir as cozinhas e restaurantes comunitários e dá dignidade aos servidores. Vai realizar uma gestão planejada e transparente”, ponderou Veneziano.
Redação