O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou da reunião da bancada federal realizada na manhã desta quarta-feira (24/02), no Plenário 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília.
O encontro contou também com a presença do governador João Azevedo, que apresentou as emendas prioritárias do Governo do Estado ao Orçamento da União.
O senador considerou a reunião positiva e disse que as propostas enviadas à bancada pelo governador João Azevedo contemplam 13 eixos de desenvolvimento do Estado, com destaque para as áreas de saúde, educação, turismo, agricultura, recursos hídricos, turismo e transportes
“Foi uma reunião de procedimentos e tivemos a oportunidade de ouvir o governador, além de prefeitos presentes, sobre as prioritárias ao Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021”, disse o senador Veneziano. Dentre as prioridades anunciadas pelo governador João Azevedo estão a dragagem do Porto de Cabedelo e o Centro de Convenções de Campina Grande.
O próximo passo é a apresentação das emendas individuais e de bancada, até o dia primeiro de março, ao Coordenador da bancada, deputado Efraim Filho. As emendas de bancada totalizam 241 milhões e 460 mil, para serem distribuídas entre os parlamentares (senadores e deputados).
Das emendas individuais, cada parlamentar terá direito a uma emenda no valor de 16 milhões, que podem ser divididas em 25 sugestões. A previsão é de que o Congresso Nacional vote o projeto orçamentário no final de março.
Assessoria
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…