O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB-PB, afirmou em entrevista à imprensa paraibana, nesta sexta-feira (27), que enxerga com bons olhos a possibilidade de uma aliança com o grupo Cunha Lima para os pleitos de 2024 e 2026.
“Não há nada mais coerente do que uma postura. Em 2022 nós fomos candidatos pela oposição. Pedro teve mais competência e foi para o segundo turno”, começou o emedebista em entrevista à Rádio Arapuan FM.
“Mantive minha linha de coerência ao me posicionar a favor de um questionamento apresentado por um projeto que foi mais bem-sucedido que o meu, que foi o do PSDB de Pedro Cunha Lima. É natural, portanto, que nós, desde então até hoje, tenhamos nos aproximado”, complementou Veneziano.
O senador ressaltou ainda que o interesse no progresso de Campina Grande supera qualquer potencial antagonismo entre os grupos Cunha Lima e Vital do Rêgo.
“Existe uma convergência em torno da defesa de Campina, e temos trabalhado incansavelmente por ela”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre a inclusão do ex-prefeito de Campina Grande, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), nesse possível agrupamento político, Veneziano assegurou não ver impedimentos em tê-lo no grupo. Ele também considera natural essa união devido à proximidade histórica de Romero com os Cunha Lima.
PB Agora