Categorias: Política

Veneziano defende que outros partidos do blocão lancem candidatos

PUBLICIDADE

 Pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, voltou a tecer comentários sobre as possíveis candidaturas do “blocão” formado pelo PT, PSC e PP. Veneziano considera normal que os partidos do blocão lancem candidaturas próprias, visto que todas as legendas têm bons quadros que podem concorrer ao Palácio da Redenção.

Para o peemedebista, os três partidosdo "blocão"  fazem parte da oposição na Paraíba e por isso, não podem esquecer que o principal adversário a ser batido é o atual governador Ricardo Coutinho (PSB).
Veneziano observou o lançamento dos pré-candidatos Nadja Palitot (PT) e o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), não atrapalham em nada os planos do PMDB. O partido segundo ele, não irá abdicar de ter seu próprio candidato.
– Não estou fazendo menções ou advogando em torno do meu próprio nome, se não fosse o meu, qualquer outro que integre o PMDB, poderia estar se apresentando – enfatizou.

Além de Nadja e Leonardo Gadelha, Veneziano acredita que outras lideranças do Estado podem disputar o governo do Estado, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa deputado Ricardo Marcelo (PEN).

Veneziano garantiu que vem defendendo que partidos que fazem a verdadeira oposição no Estado, possam lançar mais de uma candidatura ao governo no pleito do ano que vem e que num eventual segundo turno, possam se unir.

– “Eu não tenho dúvida que os partidos que hoje fazem oposição ao Palácio da Redenção, estarão juntos nas eleições deste ano, seja no primeiro turno ou no segundo turno. Eu já falei isso, inclusive, com a candidatura do ex-prefeito Luciano Agra (PEN), o importante é estarmos unidos, se não for possível no primeiro turno, com certeza no segundo turno estaremos", declarou.

Em relação especificamente ao PT, ele disse que o partido sempre foi aliado do PMDB na Paraíba, e nada impedem que marchem juntos mais uma vez, como aconteceu nas últimas eleições, pois tem muito pontos em comum., como aconteceu nas últimas eleições. "Temos uma relação de muito respeito com o PT e essa definição se dará, como sempre se deu, na base do diálogo", observou.

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025

Cidade paraibana perderá agência dos Correios em fevereiro; veja onde

Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…

15 de janeiro de 2025