Veneziano diz que é contra privatizar a Cagepa e alerta sobre prejuízos para pequenas cidades: “precisamos investir para melhorar o serviço”

PUBLICIDADE

Durante entrevista à imprensa de Campina Grande, o pré-candidato a Governador da Paraíba nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), comentou sobre diversos temas relacionados à política estadual. Dentre os quais, ele reforçou sua posição contrária à privatização da Cagepa, defendida por outros pré-candidatos a Governador.

Segundo Veneziano, uma privatização da empresa prejudicaria, principalmente, as pequenas cidades paraibanas. Ele reafirmou seu compromisso de que não irá privatizar a Cagepa e disse que a companhia precisa ser fortalecida e valorizada, embora tenha defendido algumas parcerias público-privadas para oferecer melhorias em alguns setores.

Para Veneziano, a Cagepa é superavitária e pode melhorar para desenvolver um serviço de excelência, voltado à população do estado como um todo, sobretudo nas pequenas cidades. “O MDB acha que entregar patrimônio público irá resolver os problemas de esgotamento sanitário e de abastecimento? Claro que não! Pergunte qual é a segurança que um município pequeno terá, na manutenção dos seus serviços de abastecimento de água, por uma empresa privada. Tem candidato que há mais de dez anos tem o desejo de se desfazer da Cagepa”.

Em outro trecho da entrevista, o pré-candidato do MDB ao Governo da Paraíba disse que, da mesma forma como se posicionou contra a privatização da Eletrobrás, também é contra a privatização da Cagepa. “O que precisamos é mais investimentos na empresa para a melhoria dos seus serviços. Precisamos é melhorar a empresa, isso sim”. Além deste tema, Veneziano tratou sobre geração de emprego e renda, valorização do turismo no sertão, desenvolvimento para o setor industrial, melhorias para a saúde, dentre outros.

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024