Categorias: Política

Veneziano diz que isoladamente está bem com João, mas admite pressão do MDB: “Querem respostas”

PUBLICIDADE

O senador Veneziano, do MDB, admitiu, durante entrevista nesta segunda-feira (06), que vem sendo pressionado pelo partido e pelos integrantes da legenda para saber como se dará a participação da sigla no bloco de João Azevêdo (Cidadania), nas eleições de 2022. O parlamentar reiterou que está há sete meses está sem realizar uma conversa política com o governador, mas não por vontade própria, e sim pela falta de iniciativa do próprio chefe do executivo, que é o condutor do processo e maior interessado em firmar as alianças.

“No campo político, de fato, há sete meses não tive a oportunidade de conversarmos. De certo a agenda do governador João não tem permitido que ele converse – eu não sei se só comigo, porque de fora a gente observa que outras interlocuções, outros contatos, inclusive com possíveis novos aliados vêm se reiterando, mas conosco não têm sido. Mas é importante que nós ainda creiamos que esses momentos existirão para que nós falemos, porque não só sou eu. Quando se fala Veneziano isoladamente está tudo muito bem, mas eu passei a assumir a responsabilidade de dirigente de partido e sou cobrado por este partido e por aqueles que integram o partido, que querem respostas”, disse.

E continuou: “Os integrantes do partido me questionam, querem respostas. Dizem: Veneziano você é o presidente, como é que estão as discussões em torno da presença do MDB? Veneziano não podemos perder de vista a capilaridade do MDB. Como se darão essas participações do MDB? E eu estou sem resposta, não porque não queira dá-las, mas porque não estou tendo há sete meses – e não sou eu o condutor”.

De acordo com o senador, seus aliados querem e precisam de respostas que só João pode dar.

“Fato 1 é que faz sete meses que nós não conversamos, eu e o governador João Azevêdo. Fato 2 – eu não sou o candidato. Quando eu fui candidato ao executivo municipal quem buscava o apoio e as alianças era eu. Nós não podemos subverter, a não ser que as coisas tenham mudado e governador dissesse – Veneziano tome de conta desse processo de arranjo, mas não é o caso, então seria do governador a iniciativa para conversar sobre o MDB e àquilo que o partido postula. O MDB não é uma legenda secundarizada, posta à margem de um processo eleitoral qualquer na Paraíba. E é dessa maneira que nós desejamos falar. Agora, não vamos chegar a 2022, quando tiverem sendo definida as atas, e sermos chamados simplesmente para cumprir tabela e darmos satisfeitos, isso não”, emendou.

Como dirigente do MDB, Veneziano ressaltou que precisa trabalhar para manter o partido com uma boa capilaridade, podendo ocupar espaços proporcionais e também majoritários.

“Hoje a minha condição de dirigente de partido traz-me a minha responsabilidade de defender os interesse do MDB. Caso contrário serei eu o primeiro a ser instado e procurado por não ter feito”, emendou. As declarações de Veneziano repercutiram no programa Arapuan Verdade.

PB Agra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024