O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em entrevista à jornalista Sony Lacerda, abordou diversos assuntos políticos, especialmente as eleições municipais de 2024 em João Pessoa. O parlamentar afirmou que qualquer decisão em relação a candidatura própria passará pelo diretório do MDB da Capital, atualmente comandado pelo vereador Mikika Leitão, que tem um histórico de transitar entre a oposição e a base do prefeito Cícero Lucena, pré-candidato natural à reeleição.
Na entrevista, o presidente do MDB na Paraíba afirmou que há conversas com o PSDB, especialmente devido às relações estabelecidas durante a aliança no segundo turno das eleições. A possível (re)filiação do deputado federal Ruy Carneiro, eleito pelo PSC, também foi mencionada como um fator que poderia influenciar uma aliança entre os dois partidos.
“Existe possibilidade em João Pessoa de conversações com PSDB sim, até porque houve a aproximação no processo eleitoral. Nós temos três vereadores, que devem ser ouvidos”, afirmou Veneziano.
Além de Mikika, o MDB conta com Coronel Sobreira e Marcos Bandeira na Câmara da Capital. Em relação à formação da chapa proporcional em Campina Grande, Veneziano afirmou que já está adiantada. Sobre a aliança política com o prefeito Bruno Cunha Lima, o senador afirmou que, até o momento, a parceria é apenas administrativa e que a aliança política ainda não entrou na pauta.