Categorias: Política

Veneziano diz que sua prioridade é a reeleição, embora não descarte o Senado

PUBLICIDADE

 Prestes a deixar o MDB e migrar para o PODEMOS do vereador Galego do Leite, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, voltou a fazer críticas a forma como  o senador e presidente estadual do partido, José Maranhão, tem conversado com com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), no sentido de entregar a legenda à base do gestor tucano.

Em entrevista  a Rádio Correio FM, , Veneziano afirmou que Maranhão deveria, como presidente estadual da legenda, organizar o partido internamente para as eleições deste ano em vez de procurar siglas adversárias.

– Nunca deixei de dar demonstrações do compromisso com o MDB, na seriedade das relações. Mas, fico na expectativa de ainda permanecer na legenda até o final do mês de março – explanou.

O deputado que pode disputar um mandato no Senado, ressaltou que mantém a postura de 2014, em que o MDB se aliou ao grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB), e que poderá sair da legenda quando da janela partidária no mês de abril.

Ao comentar sobre  o convite do Partido Podemos,  Veneziano destacou que se sente lisonjeado, mas que também recebeu convites de outras legendas.

– Na última sexta-feira, o vereador renovou o convite, que pra mim é muito lisonjeiro e gratificante, afinal de contas trata-se de um parceiro leal ao projeto que defendemos aqui em Campina Grande. Porém, essa definição só tomarei no final do mês de março – comentou.

Indagado se vai participar da chapa majoritária do PSB como candidato a senador, o deputado reforçou que a pretensão ainda é a reeleição na Câmara Federal, e que não houve nenhum condicionante quando foi convidado pelo governador Ricardo Coutinho.

– O convite houve para que possamos colocar o nome à disposição ao Senado, mas sem perdas daquilo que sempre disse que é o de estar trabalhando primeiro à reeleição à Câmara Federal. Não existem condicionantes, pois temos até abril situações que são imprevisíveis. Quando conversei com o governador, não falei na condição dele não ser candidato – ponderou.

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

21 pessoas morrem em acidente envolvendo carreta e ônibus na BR-116, em Minas Gerais

Um acidente envolvendo três veículos deixou 21 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…

21 de dezembro de 2024

Verão começa hoje e previsão é de chuvas volumosas em parte da Região Nordeste durante a estação; entenda

O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…

21 de dezembro de 2024

TAC prorroga retirada de comerciantes da orla de Cabedelo para abril de 2025

Em diálogo com a gestão municipal, MPF entendeu e aceitou protelar a remoção, que estava…

21 de dezembro de 2024

Banhistas devem evitar trechos de praias do litoral paraibano neste final de semana; saiba quais

Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…

21 de dezembro de 2024

Polo Turístico Cabo Branco terá hotel, vila gastronômica, espaço games, shopping e roda-gigante panorâmica de 80m; veja fotos

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024

Homem de 53 anos é assassinado a facadas e tem coração arrancado do corpo em Campina Grande

Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…

21 de dezembro de 2024