Veneziano e Vitalzinho não descartam a vice, mas alertam que a prioridade é o Senado Federal: “Essa é a nossa opção primeira”
Se depender da vontade do prefeito Veneziano (PMDB), a indicação do deputado federal Vitalzinho (PMDB) para postular a vaga de vice está descartada. Em entrevista na tarde desta sexta-feira (04), o cabeludo relembrou a época em que teve que decidir se ficava na PMCG ou se renunciaria para compor a majoritária.
Veneziano ressaltou que na ocasião explicou os motivos e lá foi lançado o nome de Vital para postular uma das duas vagas ao Senado Federal.
“A nossa sugestão é que ele dispute uma das duas vagas ao Senado, sabemos que somos projetos de grupo, mas prioritariamente a opção primeira é a disputa pelo Senado”, esclareceu.
Veneziano citou a desenvoltura de Vitalzinho com o parlamento, enumerando várias conquistas obtidas pelo parlamentar nesses quatro anos de mandato.
Em entrevistas anteriores, Vital ressaltou que sempre teve mais afinidade com o parlamento e o irmão Veneziano sempre teve mais afinidade com o executivo.
Esta semana, alguns vereadores da Câmara de Campina Grande também levantaram a bandeira pela postulação do deputado Vital rumo ao Senado Federal.
Os vereadores campinenses Olímpio Oliveira (PMDB) e Fernando Carvalho (PMDB) afirmaram que a indicação do nome do deputado Vital do Rego Filho (PMDB) a vice na chapa do governador José Maranhão (PMDB) engrandece Campina Grande. Ao mesmo tempo acreditam também que a postulação do parlamentar ao senado, é mais que legítima. “Vital já provou isso, é um ótimo articulador político”, frisaram.
Márcia Dias/ Simone Duarte
PB Agora