Oposições unidas e fortes em 2016. É o que prevê o deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (26), à Rádio Correio FM, Veneziano deu algumas pistas de como as oposições estão se preparando para enfrentar o tucano Romero Rodrigues.
O deputado afirmou que a oposição ao prefeito Romero, deve marchar junta para escolher um nome forte e competitivo. Ele acredita que o PMDB marchará unido com o PSB do governador Ricardo Coutinho, deixando entender que os socialistas terão liberdade para indicar o candidato a vice.
– Acredito que o PSB e o PMDB vão sair juntos. O nome do candidato ainda não foi escolhido. A oposição deve sair junta e unida em torno de um nome forte para fazer diferente – declarou Veneziano.
Veneziano ainda disse que outros partidos deverão entrar na composição PSB-PMDB, e também poderão apresentar postulantes ao Palácio do Bispo.
Ele citou os nomes do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e do presidente do PSB em Campina, Fábio Maia, como nomes sugestivos, porém afirmou que o anúncio deverá ser feito apenas no próximo ano. Recentemente, Veneziano também lançou os nomes do vereador Olímpio Oliveira (PMDB) e do deputado estadual Inácio Falcão (PTdo B), como opções para 2016.
Veneziano disse ainda que se for o candidato para disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2016 vai mostrar as diferenças entre a sua e a atual gestão. Segundo Veneziano gestão tucana é uma enganação.
– Quero dizer que terei o maior prazer, mesmo que não sendo eu o candidato 2016, mostrar ponto a ponto, área a área o que foi feito por nós e por essa gestão que já está no final e que se transformou não na gestão da inovação, mas sim da enganação – afirmou.
Severino Lopes
PBAgora