Para o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) o nome do jovem parlamentar André Amaral (PMDB) seria uma alternativa viável para ser escolhido para a coordenação da bancada paraibana no Congresso Nacional, hoje disputada pelos deputados federais Benjamin Maranhão (SD), atual coordenador, e Wilson Filho (PTB), que já ocupou o cargo.
Segundo Veneziano, o nome do deputado Amaral surge, como uma alternativa para resolver o impasse entre Benjamin e Wilson Filho e tem qualidades de sobra para ocupar o cargo. “Nesse sentido fiz uma justa indicação do nome do jovem e competente André Amaral para o cargo”, disse o parlamentar campinense.
Para Amaral, embora ainda haja muito a ser conversado pelos membros da bancada, a lembrança do seu nome é motivo de orgulho. “Se essa for uma vontade da bancada, pela unidade, se for para que a gente possa caminhar junto, se for pela Paraíba, apesar de ter acabado de chegar e ser o mais novo (26 anos), muito me orgulha a lembrança dos meus pares, deputados e senadores, me dando essa oportunidade”, disse o deputado.
Veneziano enalteceu a competência de Benjamin e Wilson Filho a frente da bancada e ressaltou que qualquer um dos três, que venha a ser indicado vai coordenar a bancada sintonizada com os interesses dos paraibanos.
Efraim Filho (DEM) defende o retorno de Wilson Filho (PTB) como coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, em lugar de Benjamin: “O rodízio é legítimo, mas vai depender de uma adesão majoritária da bancada”. Já Rômulo Gouveia (PSD) prefere a permanência de Benjamin por mais um ano.
Redação