O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) lamentou nesta sexta-feira (3), a disputa que está sendo travada com o deputado federal Mersinho Lucena (PP), pela coordenação da bancada da Paraíba no Congresso Nacional. Veneziano alegou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que nos últimos 12 anos apenas deputados tiveram a oportunidade de liderar o comando do grupo de parlamentares em Brasília.
“Nesses últimos 12 anos, nenhum representante do Senado Federal teve a oportunidade de coordenar a bancada. Eu imagino ser bastante justo, ser bastante explicado e natural que tenhamos apresentado essa reivindicação e eu espero que nesses próximos dias tudo isso esteja bem solucionado”, destacou Veneziano.
Nos bastidores, a informação que circula é que o nome de Veneziano já estava acertado para comandar a bancada paraibana desde a última definição, quando houve consenso em relação ao nome do atual líder, deputado federal Murilo Galdino (Republicanos).
A novidade em relação ao nome de Mersinho também envolve o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos), que já estaria apalavrado com o senador. Os representantes do grupo ligado a Mersinho defendem que Hugo não use o poder que possui no Congresso para atuar em defesa do Mdbista.
Leia também
PB Agora