O senador e presidente estadual do MDB da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, negou que a condenação do pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), afete a disposição do MDB e do grupo político ao qual o partido se insere em apoiar Ruy para a disputa na Capital.
Ruy Carneiro, também deputado federal, foi condenado em 1ª instância a 20 anos de prisão pelos crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.
“Estivemos conversando. É inconveniente, é chato. Mas evidente que ele tem a tranquilidade de saber do direito que defendeu e que continuará fazendo através dos recursos que lhe são permitidos e são permitidos a todos os senhores ou senhoras, cidadãos e cidadãs que por ventura passem por momentos como este como eu passei e aqui estou contando a história. Não é isso que haveria [de afetar o apoio a Ruy”, pontuou Veneziano em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Questionado sobre uma possível substituição de Ruy pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) na disputa eleitoral em João Pessoa, o emedebista negou que tenha havido algum tipo de conversa neste sentido.
“Não tive essa conversa. Com Pedro nós conversamos neste momento, pós isso, mas em nenhum instante isso foi aventado”, finalizou.
PB Agora