O senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), previu, durante entrevista na tarde desta quarta-feira (13), , que as sabatinas de Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal, e Paulo Gonet, indicado à chefia da Procuradoria-Geral da República na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) devem ser longas e durar até à noite.
Ele detalhou o acompanhamento atento das indicações para o STF, destacando que, independentemente do desfecho na CCJ, ambos os indicados enfrentarão votações no plenário do Senado Federal.
Flávio Dino, ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar o STF. O senador ressaltou que as sabatinas, seguindo a praxe, abordaram os currículos e experiências dos indicados, prevendo uma sessão prolongada tanto na CCJ quanto no plenário à noite.
O histórico de Dino, que já foi governador do Maranhão e senador, o coloca como o segundo candidato a ministro do STF indicado por Lula em seu terceiro mandato presidencial, sucedendo Cristiano Zanin. A aprovação exige mais de 50 votos no Plenário, com 41 votos necessários para garantir a aprovação. O formato da sabatina é conjunto, permitindo que cada senador tenha 10 minutos para questionar os dois indicados. Veneziano Vital do Rêgo antecipa uma jornada intensa de debates e análises nas próximas sessões parlamentares.
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…