Senador articula proposta para garantir direitos trabalhistas a mais de 1,2 milhão de condutores da empresa
O Presidente em Exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), recebeu nesta quinta-feira (13), no gabinete da Presidência do Senado, representantes da UBER, dentre os quais o vice-presidente mundial da empresa, Andrew Byrne. Veneziano se colocou à frente do pleito dos mais de 1,2 milhão de condutores da empresa no Brasil pela garantia de direitos trabalhistas.
Além de Andrew Byrne, participaram do encontro Gabriela Jimenez, Diretora de Política para América Latina; Ricardo Ribeiro, Diretor de Política para o Brasil; e Gabriela Amaral, Gerente de Política Pública.
No encontro, o senador destacou que recebeu compromisso do dirigente da empresa de estabelecer, junto ao Governo Federal e com o acompanhamento do Congresso Nacional, construir uma proposta legislativa para garantir uma segurança de relações trabalhistas dos seus colaboradores.
“Tratamos, entre outros assuntos, sobre um que diz respeito a um justíssimo pleito de 1,2 milhão de motoristas da empresa que pleiteiam direitos trabalhistas e do representante da UBER eu tive a gratíssima satisfação de receber o compromisso do dirigente da empresa de estabelecer, junto ao Governo Federal e com o acompanhamento do Congresso, construir uma proposta legislativa a fim de se garantir uma segurança de relações trabalhistas para seus profissionais condutores”, destacou Veneziano.
O Senador paraibano disse ainda que vai encabeçar esse acordo para que se chegue a uma proposta e, neste sentido, vai convidar o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para tratarem sobre este assunto no Senado Federal. Confira o compromisso de Veneziano com os mais de 1,2 milhão de condutores de UBER no Brasil.
Confira vídeo:
Assessoria
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…
A maior competição regional do Brasil com mudanças. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
Em 2023, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, sendo…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…