Seguindo a regra que tudo na política se constrói com diálogo, o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB da Paraíba, em entrevista revelou que o MDB não impõe nada e sim dialoga. “Quando o governador for discutir com os seus aliados, ela vai saber quais foram os seus parceiros de primeira hora”, disse em resposta se o MDB deve buscar espaços na chapa majoritária, em 2022.
“Aprendi com o meu pai (o deputado e tribuno Vital do Rêgo), que a palavra gratidão não é apenas bela; ela é importante e necessária numa situação prática”, comentou o senador, confirmando que já solicitou uma audiência dos integrantes do MDB paraibano com o governador e que o mesmo foi muito solicito com essa audiência.
Questionado sobre a possibilidade do MDB apoiar Lula em 2022, o senador paraibano disse: “O MDB não colocou nomes, mas gerou um fato após a conversa do nosso presidente, Baleia Rossi, com o Cidadania de Roberto Freire”, comentou destacando também que pode apoiar o ex-presidente: “posso apoiá-lo. A força política do ex-presidente, ele é um forte candidato”.
Redação