O senador Veneziano Vital (PSB), que esteve em reunião com representantes das universidades públicas paraibanas, afirmou, em entrevista nesta terça-feira, 28, que o corte de orçamentos do governo Bolsonaro é uma política que fragiliza o ensino público do país.
Veneziano afirmou que há uma grande força política por trás das medidas adotadas pelo governo federal, em convencer a população de que os cortes são necessários para o restabelecimento da economia brasileira.
“Isso é deliberado, não é algo separado, não é algo pontual. Existe uma política por trás de tudo isso, existe um convencimento por trás de tudo isso. E o convencimento que a equipe econômica do governo federal tem é que tudo aquilo que for público deve ser desprezado, tudo aquilo que for público deve ser atacado, tudo aquilo que for público deve ser marginalizado”, afirmou.
Segundo o senador, a reunião contou com a presença de Adriano Galdino (PSB), Ricardo Barbosa (PSB), a secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, Vicemário Simões, reitor da UFCG, Margarete Diniz, reitora da UFPB, Nicácio Lopes, reitor do IFPB, e demais professores, alunos e representantes das instituições.
Redação
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia