O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (13) para esclarecer informações sobre os recursos destinados às obras de duplicação e triplicação da BR-230 na Paraíba. Respondendo a rumores de cortes orçamentários que poderiam afetar os trechos em Campina Grande e João Pessoa, Veneziano afirmou que as intervenções seguem normalmente e que os ajustes anunciados pelo governo federal são apenas remanejamentos técnicos.
Em vídeo direcionado à população paraibana, o senador explicou que as movimentações de verba realizadas pelo Ministério dos Transportes não configuram cortes definitivos, mas uma reorganização temporária para atender outras demandas de medições em andamento.
“Olá, meus amigos e amigas de Campina Grande, João Pessoa e de toda a Paraíba. Quando menciono essas cidades, estou me referindo às obras de duplicação e triplicação da BR-230, que servem não apenas a esses municípios, mas a toda a nossa população. Hoje, mais uma vez, de forma indevida, surgem informações sobre supostos cortes no orçamento. Quero esclarecer que se tratam de remanejamentos para outras obras com medições a serem pagas, mas os recursos voltarão ao orçamento e ao financeiro”, explicou Veneziano.
O parlamentar reforçou que as obras nos dois trechos estratégicos — a triplicação entre Cabedelo e João Pessoa e a duplicação entre Campina Grande e Farinha — estão garantidas no orçamento de 2024. Ele também lembrou que situações semelhantes ocorreram neste mesmo ano, sem impacto no andamento dos trabalhos.
“Esses remanejamentos são práticas normais de gestão orçamentária. No entanto, algumas pessoas trazem desinformações ou, pior, deliberadamente criam narrativas políticas contra o governo federal, espalhando fake news. Quero trazer tranquilidade a todos: as obras estão em pleno curso, sem nenhuma interrupção”, afirmou.
PB Agora