Em entrevista ao programa Correio Debate na rádio 98 Correio, nesta segunda-feira (4), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) fez um balanço das ações políticas do MDB em Campina Grande e confirmou sua candidatura à reeleição para o Senado. O parlamentar celebrou o cumprimento das metas estabelecidas pelo partido e a consolidação da base eleitoral para as próximas eleições municipais e nacionais.
Veneziano destacou as dificuldades enfrentadas pelo MDB em Campina Grande, mencionando o que classificou como “assédio político-eleitoreiro” dos adversários ligados ao governo estadual. “Não é fácil competir com quem está alinhado ao governo do estado. Em Campina Grande, o assédio político ficou absurdo”, afirmou o senador, referindo-se aos obstáculos para a reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima.
Ao lado dos jornalistas Lázaro Farias e Fábio Araújo, Veneziano também esclareceu que descarta uma candidatura à prefeitura de Campina Grande, reiterando seu foco na reeleição para o Senado e no apoio à base do partido. Ele ainda declarou o interesse de pedir votos para o presidente Lula na cidade, fortalecendo, segundo ele, a parceria entre o MDB e o governo federal.
Outro ponto abordado pelo senador foi a duplicação da BR-230 em João Pessoa. Veneziano anunciou que as obras de duplicação, que abrangem 40 quilômetros, devem ser concluídas e inauguradas no primeiro semestre de 2025, adiantando a previsão inicial.
Sobre o deputado federal Hugo Motta, que busca a presidência da Câmara dos Deputados, Veneziano demonstrou confiança na capacidade de articulação do colega e considerou o avanço de sua candidatura “natural”.
PB Agora
Passados os dois turnos das Eleições Municipais 2024, a Justiça Eleitoral se prepara para a…
Em entrevista ontem (21), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deu início, ontem (21), às primeiras audiências de…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36…
Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…
Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…