O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) divulgou, na manhã desta quinta-feira (14), o ranking dos maiores depositantes de patentes em 2020. Entre os escolhidos nos três primeiros colocados da categoria de Patente de Invenção, o 1º e o 3º lugar são da Paraíba, com a Universidade Federal de Campina Grande e a Universidade Federal da Paraíba, respectivamente.
“Estar entre os primeiros do ranking é na verdade o reconhecimento de muito trabalho e aposta na ciência. É ter orgulho da nossa academia paraibana. Temos aqui o papel da universidade pública no desenvolvimento da ciência e tecnologia, da educação e do conhecimento chegando a patamares de destaque”, parabeniza o deputado federal e líder da bancada pelo Estado, Efraim Filho.
No ranking inclui ativos como patentes de invenção, modelos de utilidade, marcas, desenhos industriais e software, entre outros. “Por trás desse sucesso com certeza estão instituições, pessoas qualificadas e universidades brasileiras que fazem a diferença e ver a Paraíba fazer parte dessa história é muito gratificante”, finaliza o parlamentar.
Asessoria
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…