A liderança do vereador Helton Renê, do PC do B, no comando da bancada do prefeito Luciano Cartaxo está cada vez mais ameaça. A permanência é praticamente tida como incerta entre os aliados.
Nesta quarta-feira (07) quem deu pistas de que o reinado do parlamentar está prestes a ruim foi o vereador Luiz Flávio, do PSDB, que é médico por formação. Ele admitiu que Helton passa por problemas de saúde que, talvez, não sejam compatíveis com as atribuições de líder e que a bancada já avalia sim uma mudança.
A estratégia seria preservar a saúde de Helton Renê. Para seu lugar, o mais cotado é o vereador Dinho, do PMN, que ontem, na ausência do comandante, fez as vezes do líder na Casa.
“O vereador Helton Renê tem sido um bom líder, no entanto ele está passando por problemas de saúde, já teve várias crises de hipertensão arterial, e precisaria de ter uma avaliação medica contínua, por isso está sendo avaliado se ele vai continuar ou se a bancada de situação vai eleger um novo líder, a exemplo do que aconteceu ontem, como vereador Dinho conduzindo os trabalhos”, declarou o tucano.
PB Agora