Vereador de primeiro mandato, o jovem Adones Júnior (PMDB) realizou esta semana um balanço da sua atuação parlamentar e destacou os principais projetos apresentados na Câmara Municipal de Santa Rita. De acordo com o parlamentar, foram mais de 11 projetos de lei e 100 requerimentos.
“Como vereador de primeiro mandato, esforcei-me bastante para fazer valer cada voto que me foi confiado. Minha atuação parlamentar foi focada no desenvolvimento da nossa cidade. E assim espero continuar em 2012. Santa Rita precisa de um novo projeto que garanta mais emprego, saúde, lazer, cultura e educação para nossos filhos”, disse Adones
O parlamentar ainda destacou a vitoriosa luta pela instalação do IFPB na cidade de Santa Rita, “foi pensando no crescimento da cidade que iniciamos a vitoriosa luta pelo campus do IFPB. E agora também estamos lutando pela criação da Guarda Municipal para diminuir a crescente onda de violência em nossa cidade”, finalizou.
Confira os principais projetos:
Lei 1.419/2010 – Prorroga a licença maternidade das servidoras públicas de 120 para 180 dias.
PL 94/2011 – Multa quem descumprir o direito dos estudantes na meia-entrada em shows, atividades culturais, esportivas e de lazer em Santa Rita.
PL 03/2011 – Concede o direito à meia-passagem para os professores de Santa Rita.
PL 42/2011 – Destina 10% das casas construídas pela prefeitura para os servidores públicos efetivos que não possuam casa própria.
PL 10/2011 -Estabelece a exigência de "ficha limpa" para os que pretendem assumir cargos no Executivo Municipal.
PL 24/2011 – Estabelece a contratação dos aprovados em concursos públicos.
PL 07/2010 – Estabelece a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para os profissionais contratados para o serviço público municipal.
Assessoria