Vereador aponta direcionamento claro do Republicanos, mas diz que aguarda desdobramentos: “Ainda cabem diálogos”

PUBLICIDADE

“Ainda cabem diálogos” a frase é do vereador de João Pessoa e pré-candidato à Câmara Federal, Marmuthe Cavalcanti, quando questionado sobre a questão de um possível apoio seu, enquanto membro do Republicanos, ao projeto de Aguinaldo Ribeiro caso este confirme a pré-candidatura ao Senado.

De acordo com Marmuthe, o Republicanos no geral já tomou a decisão de seguir apoiando João Azevêdo para o governo e Efraim Filho para o Senado, porém deixou seus filiados livres para que pudessem eles mesmo também fazer suas escolhas quanto ao nome para o Senado.

“De fato o partido já tem assumido um direcionamento isso é publico e notório que o partido tomou a decisão de acompanhar a pré-candidatura ao Senado de Efraim Filho, mas o partido ele é muito democrático e respeita a individualidade de cada um ou seja, o partido deixa de forma liberal que as decisões sejam tomadas. Por exemplo a gente tem lá dentro Wilson Filho que é líder do governo na ALPB e vai acompanhar o direcionamento do governador, eu particularmente ainda estou aguardando os diálogos, a gente tem aberto esses diálogos inclusive com o prefeito Cícero Lucena” revelou.

O parlamentar ainda disse que na sua leitura, se Aguinaldo quer mesmo confirmar o seu nome na disputa pelo Senado deve abrir o diálogo, que deve passar inclusive pelo fortalecimento da chapa proporcional para deputado federal, já que, ainda conforme Marmuthe, como o pleito ainda está um pouco distante, ainda cabem muitos diálogos e decisões.

“Se você me perguntar qual a leitura que eu faço disso eu sou muito objetivo: se Aguinaldo quer ser senador, que até agora ele não se posicionou, mas se ele quer ser senador ele tem que abrir o diálogo e o diálogo parte do princípio de fortalecimento da chapa proporcional para federal. Eu não acredito que existe nessa altura ainda do campeonato, que estamos um pouco distante, decisões peremptórias. Acredito que ainda cabem diálogos agora depende se Aguinaldo tem interesse, ou qualquer um outro tenha interesse” frisou.

As informações repercutiram no Programa Arapuan Verdade.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande recebe carro-pipa de conjunto de máquinas de R$ 5 milhões conseguido por Veneziano, em parceria com a Codevasf

A cidade de Campina Grande foi contemplada nesta terça-feira (27) com um carro-pipa, através de…

27 de novembro de 2024

João Azevêdo cumpre agenda nesta quarta em Campina Grande

Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…

27 de novembro de 2024

Cabedelo divulga resultado final do chamamento público para credenciamento de quiosques em praias

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), divulgou o…

27 de novembro de 2024

Polícia Federal diz que narrativa golpista levou ao 8 de janeiro e atentado a bomba

A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…

27 de novembro de 2024

Cinco pessoas são presas por envolvimento com homicídios e tráfico de drogas no Litoral Sul da PB

Cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, foram presas na manhã desta quarta-feira (27),…

27 de novembro de 2024

Jovem é assassinado a tiros na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro da Imaculada, em Bayeux

Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…

27 de novembro de 2024