Nessa quinta-feira (19), o espaço da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa foi utilizado por vários oradores e, entre eles, o vereador bolsonarista Carlão Pelo Bem (Patriota) que repudiou a atitude do deputado bolsonarista Frederico D´Avila (PSL), da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que proferiu insultos ao Papa Francisco e ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
“O que faz a ignorância de um deputado em São Paulo atingir de forma direta alguém que faz o bem?”, questionou Carlão. Segundo o vereador, enquanto o deputado agride a igreja, ela está cuidando dos idosos, de pessoas e lugares em que o estado ainda não chegou. Ele reforçou que ela (a igreja) é a maior instituição de caridade do mundo e elencou algumas das obras realizadas: 1.076 hospitais no mundo inteiro, 3.400 dispensários, 330 instituições de acolhimento a pacientes com hanseníase e 1.685 abrigos para idosos. “Será que esse deputado tem noção do que falou?”, indagou.
O parlamentar acredita todas as religiões devem ser respeitadas e afirmou que nenhuma instituição religiosa seria destratada na Câmara Municipal de João Pessoa, porque os vereadores seriam os primeiros a se insurgir.
“Nesta Casa, vamos fazer um voto de repúdio. Não lembro a vez que apresentei um requerimento assim, mas esse merece pela maneira ignorante que falou”, concluiu.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…