Em entrevista à imprensa campinense o vereador Waldeny Santana (União Brasil) confirmou seu interesse em se filiar ao MDB paraibano, comandado no estado pelo o senador Veneziano Vital do Rêgo. Ainda segundo o parlamentar não é de sua vontade integrar o bloco de oposição na Câmara Municipal de Campina (CMCG) ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), apesar de ter deixado recentemente a liderança da bancada governista.
O vereador Waldeny Santana, diz ter uma boa relação com o senador Veneziano Vital do Rêgo, no qual destaca que pretende se filiar ao MDB. “Eu pretendo migrar para o MDB em 2024 dependendo do cenário político”, afirmou.
Sobre a entrega da liderança governista, ele explicou que se distanciou dos parlamentares da situação da Casa de Félix Araújo e agentes ligados à administração pública porque prefere se comportar de maneira independente e fiscalizar. “Eu nunca rompi com a base governista, eu apenas me afastei baseado naquele velho ditado: os incomodados que se retirem. Jamais eu teria o perfil de oposição de votar contra o prefeito Bruno. Não significa dizer que eu tenha que ter a minha liberdade como vereador cerceada. O prefeito compreendeu e pediu para que eu reintegrasse o grupo governista dentro dessa perspectiva de respeitar os meus posicionamentos e votos no plenário”, comentou.
Da Redação