O vereador Jeremias Nascimento do Santos, mais conhecido como ‘Jeremias Santos’, do município de Alhandra, no Litoral Sul paraibano, ganhou a chance de reverter a cassação de seu mandato confirmado pela Câmara Municipal local no início do mês de maio de 2022. Ele foi cassado por chamar o prefeito da cidade de “ladrão”.
A oportunidade se deu porque a Justiça paraibana decidiu tornar sem efeito a Certidão de Trânsito em Julgado de um processo que condenou o vereador e possibilitou a cassação de seu mandato legislativo.
No mês de maio, a Casa analisou e confirmou a informação de que o vereador havia perdido os direitos políticos por conta de uma condenação criminal a quatro meses de prisão e o pagamento de uma multa de R$ 3.000,00 (três mil reais) pela prática dos crimes de calúnia e injúria contra o então prefeito de Alhandra, Marcelo Costa, ainda no ano de 2015, o dito processo que havia recebido a Certidão de Trânsito em Julgado, mas, que foi anulada pela Justiça paraibana.
O próximo passo de Jeremias será o de ingressar com um mandado de segurança para forçar a Presidência da Câmara Municipal de Alhandra a anular a cassação de seu mandato para poder ter de volta o cargo de vereador.
Com informações do Portal da Capital