Categorias: Política

Vereador cobra rompimento de apoio ao Botafogo/PB após clube levar jogo contra o Flamengo para fora da PB

PUBLICIDADE

O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) cobrou nesta terça-feira (22) que a Prefeitura de João Pessoa reavalie o apoio institucional ao Botafogo-PB, caso o clube mantenha a decisão de transferir o jogo contra o Flamengo para fora da Paraíba. A partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, será realizada em São Luís (MA), no Estádio Castelão, contrariando a expectativa da torcida paraibana, que esperava o confronto no Almeidão.

“Pedi que a Prefeitura tente negociar com a SAF e ameace. Não é justo a torcida do Botafogo perder um jogo tão importante por causa de uma decisão que já estava tomada. Foi tudo lobby”, criticou o vereador em entrevista ao portal Política&etc.

A transferência do mando foi confirmada por Alexandre Gallo, CEO da SAF do Botafogo-PB, que revelou ter recebido a proposta mais alta da história do futebol brasileiro, superando os R$ 6 milhões especulados na imprensa. Segundo ele, os recursos serão destinados a melhorias na estrutura da Maravilha do Contorno, centro de treinamento do clube.

Mesmo assim, a decisão gerou revolta entre os torcedores. Para Guguinha, a diretoria desrespeitou a base da equipe: “Eles mostram que não têm compromisso com a torcida do Belo. A torcida precisa proteger seu time e não permitir esse absurdo. Um jogo desse porte, com torcida única em outro estado, é inaceitável.”

A insatisfação da torcida já vinha crescendo devido aos altos preços dos ingressos para a partida, que seria inicialmente disputada em João Pessoa. O Procon-JP chegou a notificar o clube e, diante da pressão popular, a SAF optou pela venda do mando de campo.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…

20 de dezembro de 2025

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025