O vereador Olímpio Oliveira (PMDB) criticou, nesta quinta-feira, 28, a presença de propaganda de bebidas alcoólicas em abrigos de paradas de ônibus em Campina Grande. Segundo ele, esse tipo de publicidade em um local por onde passam várias pessoas é um estímulo ao consumo de álcool.
“Espaço instalado com dinheiro público – Pode ser utilizado para fazer propaganda de bebida alcoólica? Não. A Lei Municipal nº 4.896/10 proíbe a veiculação de propaganda de bebidas alcoólicas, inclusive de cervejas, nos abrigos de paradas de ônibus. A Prefeitura Municipal, como articuladora e promotora das políticas públicas de saúde, não pode, de forma incoerente, permitir a propaganda nos próprios municipais de substância tão nociva à saúde da população, como é a bebida alcoólica”, afirmou.
Para o vereador seria mais útil veicular em tais espaços informações sobre as Linhas do Transporte Público e de interesse do público usuário de ônibus. “Com a palavra o Ministério Público e a Prefeitura”.
Para Olímpio, não adianta a Câmara Municipal se esforçar na aprovação de emendas destinadas à prevenção ao uso de drogas e ao tratamento de adictos se propagandas de bebidas continuarem a ser recorrentes nos espaços públicos.
Redação
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Santa Luzia, em ação conjunta…
O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) informou, nesta quarta-feira (15), que aceitou a proposta de…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Economia da Saúde…
Um incêndio de médias proporções atingiu barracas da conhecida 'Feira do Milho', situada dentro do…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…