Categorias: Política

Vereador da capital ameaça deixar o PSDB e rumo pode ser o Podemos

PUBLICIDADE

Filiado há 20 anos ao PSDB, o vereador pessoense Luiz Flávio disse ontem que vai deixar o partido “assim que se abrir uma janela partidária” – período em que é possível deixar uma legenda sem incorrer em infidelidade partidária, que é punida com perda de mandato. Se comparado a esse pleito com o próximo o PSDB paraibano já perdeu seu principal nome o senador Cássio Cunha Lima.

 

“O PSDB já me deu quatro vitórias consecutivas, mas tenho que avaliar isso [sair], pois vamos ter novas regras eleitorais [em 2020]”. O tucano disse que conversará com o aliado político, deputado estadual João Gonçalves, para poder definir o rumo que será tomado.

 

“Precisamos ver a questão de janela porque tem a fidelidade partidária. Mas, se isso vier acontecer em tempo hábil, vamos conversar principalmente com o deputado João Gonçalves (Podemos) e o nosso deputado federal Ruy Carneiro para ver a viabilidade de uma possível mudança de partido”, destacou.

 

Nestas eleições o vereador, Luís Flávio, disse que componentes do seu partido estavam na dúvida sobre uma posição depois que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) decidiu não concorrer a nenhum cargo nas eleições deste ano. Ele admitiu que votaria em Cartaxo, mas precisaria esperar que os tucanos chegassem a um acordo. Ontem se especulou que a proximidade com João Gonçalves caso deixe o PSDB siga para o Podemos, de João Gonçalves que apoia o projeto do PSB do Governador Ricardo Coutinho.  

 

Com 20 anos de filiação ao PSDB, o vereador disse que é preciso fazer uma reavaliação da permanência no ninho tucano em virtude das novas regras eleitorais. Ainda durante a entrevista ele defendeu uma reoxigenação no PSDB. De acordo com o parlamentar, a eleição de Ruy Carneiro para a Câmara Federal e com o senador Cássio Cunha Lima assumindo a direção estadual dará novos rumos à legenda, principalmente na Capital paraibana.

 

Apesar de achar que a atual presidente do PSDB em João Pessoa, Lauremília Lucena, deva permanecer no posto, Luiz Flávio gostaria da ascensão de novas lideranças na legenda.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hervázio Bezerra volta a defender candidatura de Cícero Lucena ao governo da Paraíba em 2026: “Fortíssimo candidato”

Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…

26 de dezembro de 2024

Opinião: “O Auto da Compadecida 2” e o desafio de dar continuidade a um clássico

A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…

26 de dezembro de 2024

COVID-19: acumulado de vítimas fatais em decorrência da doença chega a 714 mil

No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…

26 de dezembro de 2024

Operação Natal 2024 da PRF registra 40 acidentes com 48 pessoas feridas em rodovias federais que cortam a Paraíba

Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…

26 de dezembro de 2024

Suspeito de matar e arrancar coração de homem em Campina Grande é preso e confessa crime

Cinco dias após cometer um crime brutal, o suspeito de assassinar e arrancar o coração…

26 de dezembro de 2024

Trauma/JP registra redução de 50% nos atendimentos durante o feriado de Natal em Relação a 2023

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo do Estado em…

26 de dezembro de 2024