Categorias: Política

Vereador da Capital que foi guilhotinado terá que ficar calado para não acabar sozinho

PUBLICIDADE

Após a queda o coice: vereador da Capital que foi guilhotinado terá que ficar calado para não acabar sozinho

 

Diz o ditado popular: após a queda o coice! Essa é a situação do vereador da Capital, João Almeida (SDD) que dormiu secretário e acordou novamente onde não queria estar: na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

 

Achando que iria concluir o mandato a frente da Sedurb (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Almeida se viu surpreendido com a reforma administrativa do promovida pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) e agora terá que conviver com a planície, dividindo as atenções com outros 26 parlamentares na inchada bancada de Cartaxo na CMJP.

 

Sem ter para onde ir, pois não goza de bom relacionamento com o governador Ricardo Coutinho (PSB), Almeida teve que ver o petista Hidelvânio Macedo sentar na sua cadeira e sequer esboçar alguma reação, pois sabe que a rebordosa poderia ser ainda maior, uma vez que ainda possui cargos na PMJP.

 

“Permanecerei na Sedurb", disse João Almeida durante entrevista a um portal da Capital dias antes de ser guilhotinado, uma vez que sua substituição foi justificada para que a máquina tenha maior andamento.

 

“Ele está arrasado pois a estrutura na Câmara é muito pequena e alguns assessores terão que sobrar!”, disse um vereador próximo do ex-secretário, pois segundo relatos todos os projetos políticos de Almeida passavam pela permanência na Secretaria.

 

Outra complicação que João Almeida terá que enfrentar nos próximos dias, diz respeito a sua reeleição, pois uma verdadeira debandada esta sendo orquestrada no Solidariedade, onde Eduardo Carneiro, Professor Gabriel já estudam novos caminhos, enquanto Marmuthe Cavalcante Será expulso da sigla, restando ele e Felipe Leitão que troca de partido como de camisa. João sabe que ficando sozinho no Solidariedade, terá dificuldades em se coligar e consequentemente obter um coeficiente com menor numero de votos.

 

É válido lembrar que os nervos de João Almeida estão a flor da pele, tendo inclusive ao retornar à Casa de Napoleão Laureano um episódio lamentável: teve que ser contido por assessores e seguranças após tentar tomar satisfações com o vereador Sérgio da Sac (PSL) que considerou a sua postura na pasta como insignificante, e por muito pouco não foram as vias de fato.

 

“Ele está igual a um cachorro quando cai de um caminhão de mudança”, disse um vereador em tom de brincadeira prevendo dificuldades na reeleição de João Almeida que agora não tem mais um padrinho que atende pelo nome de Fabiano Lucena.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024