O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não pode receber o título de cidadão pessoense nesta sexta-feira (12), quando estará em João Pessoa. Na programação da sua agenda, está uma visita à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para receber o título de cidadão paraibano e cidadão pessoense.
Para Marcos Henriques, o título de “persona non grata” aprovado pela Câmara de João Pessoa contra Bolsonaro anularia a honraria de cidadão pessoense.
“A preço de hoje, ele não pode receber o título porque ele é persona non grata. Isso está na ata, foi aprovado por todo o plenário. Foi aprovado, isso é fato. Se você pegar o vídeo, está aí para todos os ouvintes da Arapuan. Bote aí no vídeo: foi lindo, aprovado por unanimidade, é um fato. Então não tem porque Bolsonaro receber o título porque ele é persona non grata. Ele não merece voto de aplauso, nem título de cidadão. Ele é um contraventor, um xenofóbico, um cara preconceituoso, um cara que destila ódio em todas as suas falas”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Entenda
Os vereadores de João Pessoa aprovaram, no dia 4 de abril, por unanimidade, um requerimento do vereador Junio Leandro (PDT), que pede a aprovação de um voto de repúdio e título de persona non grata ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por declarações xenofóbicas contra a população nordestina.
O pedido foi votado sem questionamentos de parlamentares bolsonaristas que só perceberam a aprovação após Junio Leandro festejar o resultado em plenário. De forma irônica, ele comentou que não pensou que a Câmara Municipal tomaria uma postura diferente diante de declarações preconceituosas do ex-presidente.
PB Agora
João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…
Em entrevista ontem (21), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado…
O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (21), na Granja Santana,…
O Ministério Público Eleitoral emitiu essa semana um parecer favorável ao prosseguimento de uma das…
Já está preso o homem investigado pelo feminicídio contra a jovem Haielie Vitória Barbosa da…
A Polícia Civil/PB, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos - DECC, cumpriu mandado de Busca…