O vereador Marcílio do HBE (PSB), dono do Bloco dos Atletas, protocolou nesta segunda-feira (05) um Projeto de Lei que concede ao cantor Netinho o título de “persona non grata” na cidade. A medida é uma resposta ao episódio do último sábado (03), quando Netinho abandonou o trio elétrico durante sua apresentação na Via Folia e acusou o cantor Xand Avião de atrasar a programação.
“Eu já pedi ao jurídico do nosso gabinete. Até porque, todo projeto, seja Projeto de Lei, seja Projeto Indicativo, a gente apresenta o projeto, debate, e o nosso jurídico é quem vai buscar a legalidade”, afirmou Marcílio.
Contrato e polêmica
De acordo com o contrato firmado entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Andrade Editora Comércio e Serviços Ltda., empresa que representa Netinho, o show do cantor deveria acontecer no sábado entre as 18h e 20h. No entanto, o acordo teria sido modificado informalmente, com Netinho informando por meio de nota que sua apresentação seria às 20h. O contrato também estabelecia que o cantor baiano estivesse no local do evento com uma hora de antecedência.
Medidas cabíveis
A Funjope culpa Netinho pelo transtorno causado no sábado e, em nota oficial, informou que irá tomar as devidas medidas judiciais. A Fundação ressalta que o cantor não cumpriu o contrato e que o valor a ser pago por ele, R$ 130 mil, ainda não foi repassado.