Acordo tira parlamentar de mandato da disputa de 2012; manobra beneficia candidato derrotado em 2008
Um acordo costurado esta semana nos bastidores, impossibilitou o atual titular de uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa, Pastor Edmilson de disputar a reeleição. A informação foi confirmada ao PB Agora nesta segunda-feira (15) pelo presidente do PRB pastor Jutay, que confirmou entendimentos para que o candidato do grupo ligado a Igreja Universal do Reino de Deus, volte a ser o ex-vereador Pastor Miguel Arcanjo, que tentou sem sucesso no último pleito obter um mandato na Câmara de Campina Grande.
“Numa conversa com o grupo, o pastor Miguel Arcanjo achou que deveria voltar a Câmara Municipal e ele será o nome do grupo para que ele retorne a Casa Napoleão Laureano”, contou.
DERROTA: Pastor Jutay justificou o último insucesso eleitoral obtido pelo seu correligionário.
“Acho que foi um estratégia equivocada e errada, ir para Campina Grande, pois até discurso ficou difícil para ele na cidade. Como ele era na época um vereador de João Pessoa e disputar uma vereança em Campina Grande? Achei difícil e Acredito que na Capital ele tem condições de retornar com uma grande votação!”, pontuou.
ENTENDIMENTOS: O presidente do partido disse que o vereador ‘compreendeu’ a mudança de foco na trajetória política da sigla.
“Ele entendeu com a maior naturalidade e nós temos o espírito de grupo, tanto é mostramos aos eleitores que o projeto não é de Edmilson, sendo de um grupo e está tudo muito bem encaminhado”, concluiu.
É válido lembrar que o Pastor Edmilson era o primeiro suplente da coligação (PSB-PRB), assumindo a titularidade do mandato após a vitória de Edmilson Soares (PSB) que conquistou um mandato na Assembléia Legislativa da Paraíba.
Henrique Lima
PB Agora