O vereador Marcos Vinicius (PSDB) lamentou que o fato que ele vinha denunciando há meses está se concretizando na Prefeitura de João Pessoa. De acordo com o parlamentar o inchaço da maquina e uso eleitoral da administração pública levaram a prefeitura da Capital a um “caos” administrativo que está levando, por sua vez, a demissão de servidores, corte em gratificações e benefícios e a interrupção de serviços essenciais a sociedade. Segundo o vereador, alguns médicos anestesistas lhe informaram que o mutirão de cirurgias que estava acontecendo no Hospital de Ortotrauma em Mangabeira por falta de pagamento dos salários dos médicos.
Outra prova do momento difícil que a Prefeitura apresenta, é o corte de gratificação de servidores de diversos setores, como no caso da Emlur onde centenas de servidores tiveram gratificações cortadas. O vereador reafirmnou que mais de 2 mil servidores foram demitidos no mês de novembro e que 200 cargos comissionados contratados no período eleitoral foram hoje cobrar na secretaria de Administração os salários que não foram pagos. “Isso é uma desorganização, falta de planejamento e respeito as pessoas que prestarem seu serviço de forma digna e correta e agora recebem isso. A saúde já está na UTI e agora com esse problema no Trauminha fica pior ainda”.
Ainda segundo o parlamentar, todas as obras da prefeitura estão paradas. “Chegamos ao ponto de os carros do Conselho Tutelar ficarem parados por falta de gasolina, como denunciou o Conselheiro Sérgio Lucena”.
Assessoria