Presidente da Comissão de Finanças, o vereador Marinaldo Cardoso(PRB) se pronunciou sobre a apreciação pela Câmara Municipal de Campina Grande das contas de 2012 do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo(PMDB).
Marinaldo disse qyue vai encaminhar o relatório ao presidente da Casa, vereador Pimentel Filho, e abrir prazo para a defesa do ex-prefeito Veneziano e dos ex secretários, citados no relatório.
– O relatório foi lido em audiência pública e a ata sendo aprovada a Comissão vai repassar ao presidente da Casa para que ele possa fazer os devidos encaminhamentos para a defesa do então ex-prefeito, Veneziano Vital do Rêgo, e os secretários que faziam parte na época, Júlio César Cabral e Renan Trajano, que vão ser oficializados para que apresentem defesa, já que estão inseridos na prestação de contas- concluiu.
Alguns vereadores da oposição consideraram um “absurdo” o relatório de João Dantas propor a rejeição das contas de Veneziano, visto que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), aprovou as oito contas dos dois mandatos do peemedebista.
Para o advogado do ex-prefeito, Fábio Thoma, a decisão tomada pelo vereador João Dantas é política, mas ele acredita que o plenário da Câmara deve votar favorável à decisão do TCE.
PB Agora