Após a notícia de que academia de jiu-jitsu do vereador pessoense Tarcísio Jardim (Patriota) foi interditada por violar a Medida Provisória 295/2021, do Governo do Estado, o parlamentar-mirim explicou, em nota, que não faz mais parte da administração da empresa. Porém, documentos revelam que a empresa continua em seu nome.
A MP determina que somente podem funcionar de 29 de março a 02 de abril atividades de saúde, segurança pública, administração penitenciária, alimentação, serviço funerário e outras definidas por decreto estadual como essenciais.
Os órgãos fiscalizadores, Procon, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Guarda Municipal, detectaram indivíduos sem máscaras no interior da academia e a ausência de álcool gel à disposição dos alunos. Segundo as autoridades municipais, a situação é extremamente grave não só pela inobservância da lei, mas pela fato de que artes marciais são esportes de contato físico e a possibilidade de contágio é significativamente superior.
Nota do vereador
A CheckMat/Manaira que está sob a administração de Marcelo Soares e Endres Barbosa desde da data 01/01/2021, que nunca houve nenhum tipo de problema com a academia citada, vem mostrar que o fato do dia 29/03 foi um fato isolado. A academia está fechada desde o dia que o decreto Municipal e Estadual entrou em vigor, não está acontecendo treinos coletivos, e não descumprimos nenhuma norma de segurança.
No caso em questão estava acontecendo um treino particular, sem aglomeração, mesmo assim reconhecemos o nosso erro e estamos aqui para pedir as desculpas, e frisar que o fato não voltará a se repetir enquanto as medidas de restrição não forem flexibilizadas.
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…