A Paraíba o tempo todo  |

Vereador do PMDB ignora culpa do Maranhão III e responsabiliza Governo RC por ambulâncias paradas

As mais de 100 ambulâncias do Samu foram distribuídas durante o Governo Maranhão III para municípios que sequer tinham Unidades de Saúde e tampouco profissionais para realizar o atendimento, mas o vereador Fernando Milanez, do PMDB de João Pessoa, culpou apenas o Governo Ricardo Coutinho por várias ambulâncias estarem paradas no interior do Estado.

Em texto enviado através de sua assessoria, o parlamentar afirma que denúncias no Fantástico sobre ambulâncias paradas comprovam o caos na saúde da Paraíba. Na reportagem, o Secretário de Saúde Waldson de Souza chegou a explicar que as ambulâncias foram distribuídas pelo Governo anterior e que a Secretária não sabia informar quais os critérios para distribuição, ou o que levou o Maranhão III a destinar uma ambulância para cidades que não tinha profissionais ou uma sede do Samu.

Confira o texto encaminhado pela assessoria do parlamentar.

 

Milanez afirma que denúncias no Fantástico sobre ambulâncias paradas comprovam o caos na saúde da PB

O vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, lamenta que a Capital e o Estado tenham sido alvos de matérias negativas que foram veiculadas no domingo em duas importantes emissoras de televisão no âmbito nacional. Ele avalia que denúncias divulgadas pela imprensa, infelizmente, comprovam o desrespeito, o descalabro e a desumanidade com pessoas que vivem em condições sub-humanas e não detém de serviços de saúde de qualidade.

Segundo Milanez, no setor de saúde o Governo da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa estão sem rumo, não tem como justificar a paralisação, por exemplo, de 90 ambulâncias novas do SAMU e querem culpar a administração estadual anterior. O parlamentar lembra que mais de cem veículos, como esses, equipados e modernos, foram adquiridos pelo então governador José Maranhão, no ano passado através de convênios com o Governo Federal, e somente repassados à alguns municípios paraibanos após as eleições.

“Então, se as ambulâncias estão paradas, se acabando, sem funcionar a culpa é do atual Governo, a inoperância e incompetência é do atual Governo. É um absurdo e uma falta de respeito com a população paraibana os secretários de saúde do Município e Estado alegarem que os veículos foram adquiridos pelo governo passado como beneficias política do governo federal sem a implantação da Central de Atendimento do SAMU”, declara.

O peemedebista considera uma lastima milhares de famílias na Paraíba ainda estarem vivendo em condições sub-humanas, totalmente esquecidas pelo Poder Público, sem ter o que comer e uma casa digna para morar. “Vem tentando enganar o povo, com falsas promessas, informando que já distribuiu centenas de moradias, através de programas de habitação fictícios, quando na verdade isso não existe e é tudo mentira”, alerta.

Fernando Milanez classifica como cinismo e cara de pau da Secretaria Municipal de Saúde em divulgar release, logo após a denúncia feita pelo Fantástico no caso das ambulâncias do SAMU, comunicando que está investindo na ampliação de veículos para rede de assistência do município e no atendimento aos pacientes. “Agora eles vão querer colocar em funcionamento as ambulâncias que estão paradas devido as denúncias”, informa. Por fim, ele lamenta também que a Paraíba venha sendo, ultimamente, noticiário negativo na imprensa nacional.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe