A Paraíba o tempo todo  |

Vereador destaca importância de medidas de contenção em benefício da população de CG

Após a coletiva de imprensa ontem (02), do prefeito Bruno Cunha Lima onde tratou sobre a contensão de despesas em decorrência da queda de repasses federais, o vereador Luciano Breno do Partido Progressista comentou sobre o pacote de medidas adotado pelo prefeito. O parlamentar lamentou que houve uma tentativa de criar um clima de terrorismo em meio às medidas adotadas, o membro do PP tranquilizou os prestadores de serviços, como também encorajou as pessoas a continuarem trabalhando.

Segundo Luciano Breno houve uma redução significativa nos recursos disponíveis para a administração da cidade. Recentemente, conforme lembrou, os prefeitos foram a Brasília, pois o valor dos repasses foi reduzido, enquanto as despesas aumentaram, inclusive com fatos novos, a exemplo do piso salarial dos enfermeiros.

Ainda de acordo com o pastor, para enfrentar essa situação, o prefeito decidiu pela exoneração de toda a sua equipe e dos secretários. Nesse contexto, o prefeito optou por reduzir seu próprio salário em 20% e o salário dos secretários em 10%. Além disso, os gastos que existiam anteriormente para viagens foram cortados para economizar recursos. “Essas medidas visaram proporcionar economia, eliminar gratificações desnecessárias e alinhar a gestão, seguindo uma prática comum em todos os governos”, ponderou o parlamentar, mas destacou que em vídeo divulgado pelo prefeito nas redes sociais, ele já tranquiliza os servidores e prestadores municipais.

De acordo com o vereador, o prefeito poderia ter feito isso no início de sua gestão, quando os recursos estavam em uma situação mais estável e era possível manter as operações. Entretanto, devido à redução nos recursos, tornou-se necessário realizar essa triagem agora para manter o equilíbrio fiscal que foi conquistado com tanto esforço nos últimos dois anos. “Essa decisão foi tomada para evitar que a população seja afetada negativamente. O prefeito teve um ato de coragem, e se não fosse isso o novo cenário econômico haveria de comprometer as obras que começaram a ser implantadas em Campina Grande”, comentou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe