Exercendo o seu primeiro mandato de vereador em Campina Grande, Alexandre do Sindicato poderá deixar o Partido Trabalhista Cristão (PTC) para ingressar no recém criado Partido da República e Ordem Social (PROS). Alexandre recebeu o convite para estruturar e presidir a legenda na cidade do próprio presidente estadual do partido, o deputado Major Fábio.
Ingressar no novo partido pode ser a saída de Alexandre do Sindicato para evitar conflitos com a direção estadual do PTC que tem a frente Neto Franca. Isso porque, o vereador tem assumido uma posição dúbia na CMCG. Embora em nível nacional ele se mantenha na oposição ao governador Ricardo Coutinho, conforme determinação do PTC, na Casa de Félix Araújo, ele passou a integrar a base governista.
Recentemente o presidente do partido Neto Franca revelou que pretendia conversar com Alexandre visto que o vereador é alinhado à visão de Romero Rodrigues, contra o PMDB na cidade. "Mas vamos conversar para chegar a um meio termo", alertou França.
O vereador ainda não confirmou se vai mesmo deixar o PTC mas na primeira reunião com o comando estadual do PROS, deixou transparecer a sua pretensão de mudar de legenda. Major Fábio se reuniu com sete vereadores de Campina Grande, entre eles o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Gomes na última quinta-feira. Além de Alexandre do Sindicato participaram da reunião e manifestaram interesse em se filiar no partido, os vereadores campinenses Nelson Gomes que pensa em a disputa por vagas na Assembleia Legislativa em 2014; Pimentel Filho e Ivan Batista do PMDB, Vaninho Aragão (DEM), Lafite (PSC) e Sargento Regis (PMN).
De acordo com o Major Fábio, o vereador Alexandre do Sindicato vai presidir o PROS em Campina Grande que terá pelo menos três candidatos a deputado estadual em 2014; Ivan Batista, Pimentel Filho e Nelson Gomes. “Queremos um partido forte e compromissado com a garantia de dias melhores para a sociedade paraibana. Serei candidato a governador e aqueles que acreditam nesse projeto, pelo bem da Paraíba, serão bem-vindos”, confirmou o Major.
A meta do Major Fábio é viabilizar uma participação forte do PROS na eleição de 2014 com um novo projeto de política para o Palácio da Redenção, além de nomes fortes na disputa proporcional.
Outra reunião – Uma nova reunião entre os vereadores pretensos a se filiarem ao do recém criado Partido da República e Ordem Social (PROS), ocorreu ontem (30) entre seu presidente estadual o deputado Major Fábio e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.
Desta vez oito vereadores sinalizaram com a possibilidade de se filiarem nos próximos dias ao PROS. Nesta reunião estavam presentes vereadores do DEM, PSC, PTC, PMDB, PTN e PMN, que já apoiam o prefeito Romero na CMCG. O PROS já estipula aos seus pretensos filiados que o partido fará uma oposição ao governo de Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia (PSB/PSD).
Nesta segunda reunião estavam presentes Nelson Gomes (PRP), Pimentel Filho e Ivan Batista (PMDB), Sargento Régis (PMN), Alexandre do Sindicato (PTC), Laffite (PSC), Vaninho Aragão (DEM) e Buchada (PTN).
Na base de Dilma – Embora o presidente do PROS evite falar se o partido será governo ou oposição, a legenda deve integrar a base de apoio do governo Dilma Rousseff no Congresso.
PBAgora
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…