Em votação rápida, a maioria dos vereadores de Campina Grande aprovaram, na sessão ordinária desta 3ª feira, uma modificação no regimento interno com a criação de mais dois cargos na mesa diretora: 3º vice-presidente e 3º secretário, bem como a antecipação da eleição da mesa diretora. Contrário a essas medidas o vereador Olímpio Oliveira (PMDB) levantou sua voz lembrando que não havia necessidade para a aprovação desses itens.
O vereador Olímpio Oliveira (PMDB) foi o único a votar contra a matéria, alegando a falta de necessidade dessa criação, e lembrando que existe precedente legal para que os membros da mesa recebam uma cota adicional de recursos públicos. A vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD) alegou que os novos cargos não vão ensejar despesas adicionais ao Legislativo.
Antecipação – Em votação ligeira, os vereadores de Campina Grande decidiram, ontem, que a eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020 será realizada no final da manhã desta quarta-feira, depois das 11 horas. Houve praticamente um consenso no plenário, e apenas o vereador Olímpio Oliveira (PMDB) se posicionou de maneira contrária, por alegar não haver necessidade desse açodamento. “Se você é eleito para um mandato de quatro anos não tem necessidade da antecipação dessa eleição, pois daqui a dois anos poderíamos avaliar o comando da casa”, disse.
Redação
O deputado federal Wilson Santiago, do Republicanos, afirmou, em entrevista essa semana, que seu partido…
O governador João Azevêdo anunciou, na noite desta terça-feira (5), a nomeação da advogada Anna…
A Bancada do PSB anunciou, nesta terça-feira (5), apoio à candidatura do deputado Hugo Motta…
Após a intensidade da agenda na campanha eleitoral, o governador João Azevêdo (PSB) entrará em…
Setores de serviço, comércio e construção foram os que mais ofertaram novas vagas, de acordo…
As 39 famílias residentes no edifício Nações Unidas, no Centro de João Pessoa, estão recebendo…